Após registrar mais de 30 casos, Ufal suspende atividades presenciais por surto de Covid-19

Após registrar mais de 30 casos, Ufal suspende atividades presenciais por surto de Covid-19

- in Últimas Notícias
0
Comentários desativados em Após registrar mais de 30 casos, Ufal suspende atividades presenciais por surto de Covid-19

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) confirmou na manhã desta terça-feira (18) que o Campus A.C. Simões, localizado em Maceió, está passando por um surto de Covid-19.

De acordo com as informações repassadas, o surto foi detectado após testagens realizadas dentro do campus, onde cerca de 34 testes tiveram resultados positivos.

Ainda  conforme as informações, dos 24 testes realizados nessa segunda-feira (17), naqueles que apresentavam sintomas de síndrome gripal, 18 positivaram para o vírus. Também, na semana anterior, foram realizados 90 testes aleatórios e 16 foram positivos.

Em nota conjunta, o reitor Josealdo Tonholo e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, informam que as atividades presenciais no Campus A.C. Simões, em Maceió, estão suspensas até dia 23 de janeiro.

Seguindo as orientações das autoridades sanitárias, a gestão tomou a decisão baseada também nos resultados dos testes RT-PCR realizados nos dias 12 e 17 com servidores e terceirizados que atuam no Campus A.C. Simões. O material foi coletado no prédio da Reitoria  e analisado pela equipe do Laboratório Molecular Clínico (LMC), instalado no Campus Arapiraca, que tem à frente do grupo a vice-reitora Eliane Cavalcanti.

A nota diz, ainda, que estão resguardadas as “atividades consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis ao interesse público e da Universidade”, definidas pelas chefias imediatas. E considerando a Instrução Normativa 90/2021 do Ministério da Economia.

O documento alerta a comunidade universitária sobre a obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências da Universidade e recomenda que todos os servidores e terceirizados se vacinem.

segue abaixo a nota da ufal:

 

You may also like

Produção industrial no Brasil cai 0,3% em fevereiro, diz IBGE

Em 2024, o setor acumulou perdas de 1,8%,