Governo apura propaganda enganosa de empresas que prometem ‘celular 5G’

Governo apura propaganda enganosa de empresas que prometem ‘celular 5G’

- in Notícias
0
Comentários desativados em Governo apura propaganda enganosa de empresas que prometem ‘celular 5G’

Tecnologia ainda não existe no país, mas empresas alegam em publicidade que já têm “o primeiro 5G do Brasil”

Redação Redação

Huawei escolhe Brasília para implantar primeiro a tecnologia 5G no BrasilGoverno apura propaganda enganosa de operadoras de telefonia sobre o 5G

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, confirmou que vai abrir averiguações preliminares contra as operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi para “investigar supostas práticas abusivas na oferta antecipada de tecnologia 5G”.

A tecnologia ainda não existe no Brasil, mas essas empresas, como a Claro, alegam em publicidades que já têm “o primeiro 5G do Brasil”. Caso condenadas, as empresas poderão ter de pagar até R$11,5 milhões em multas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O DPDC confirma: operadoras oferecem velocidades que mal chegam à metade daquelas observadas no 5G: “muito inferior à oficial”, diz.

NotíciasRelacionadas

O Conar, que regula a publicidade, já havia considerado propagandas do 5G possivelmente enganosas e notificou as operadoras.

Operadoras terão de apresentar “evidências concretas”, diz o DPDC, que o produto anunciado entrega o mesmo nível “que o 5G verdadeiro”.

About the author

You may also like

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da