Tesouro Direto não venderá títulos públicos na próxima terça-feira (24) devido a greve de servidores; resgates estão mantidos

Tesouro Direto não venderá títulos públicos na próxima terça-feira (24) devido a greve de servidores; resgates estão mantidos

- in Notícias
0
Comentários desativados em Tesouro Direto não venderá títulos públicos na próxima terça-feira (24) devido a greve de servidores; resgates estão mantidos

A categoria reivindica a inclusão de reajustes salariais para o órgão na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento de 2025, cujos projetos tramitam no Congresso

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
23 de setembro de 2024

tesouro direto renda fixa
Apesar da queda da taxa Selic, renda fixa segue atrativa e alguns títulos “sofrem menos” com a queda dos juros. (Imagem: Brenda Rocha/Blossom/Shutterstock) –
WhatsappTwitterLinkedinFacebookTelegramSecretaria do Tesouro Nacional acabou de informar que na próxima terça-feira (24) não haverá venda de títulos por meio do Programa Tesouro Direto para pessoas físicas devido à greve dos servidores da instituição.

A comunicação do Tesouro afirma que, devido a restrições operacionais, “todos os agendamentos de compra previstos para o dia 24/09/2024 serão cancelados”.

“Recomendamos que os investidores façam novos agendamentos para datas após o dia 24/09/2024”, diz a nota da instituição.

As operações de resgate antecipado, agendadas ou não, serão realizadas normalmente na terça-feira. Isso significa que os usuários poderão resgatar seus investimentos em títulos públicos via Tesouro Direto, caso desejem.

Greve do Tesouro Nacional já dura mais de um mês

Os servidores do Tesouro Nacional estão em greve desde o início de agosto. A categoria reivindica a inclusão de reajustes salariais para o órgão na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento de 2025, cujos projetos tramitam no Congresso.

Por causa da greve, o Tesouro Nacional adiou, em agosto, as entrevistas coletivas do Relatório Mensal da Dívida Pública e do Resultado do Tesouro Nacional.

 

Inicialmente previstos para a última semana de agosto, as entrevistas só ocorreram no início de setembro.

Ainda não está definido se as novas divulgações dos dois relatórios, previstas para esta semana, também serão adiadas.

Vale dizer que, além dos servidores do Tesouro, servidores do INSS também estão em greve há mais de 40 dias. Participam os servidores que atuam em agências do instituto e aqueles que fazem análise de benefícios, ou seja, os servidores que avaliam e concedem aposentadorias, pensões e auxílios.

As reivindicações são relacionadas a um acordo de greve de 2022 que, segundo o sindicato da categoria, não está sendo cumprido, como a reestruturação da carreira, exigência de ensino superior para ingressar no cargo de técnico do seguro social e atribuições exclusivas para os servidores que compõem a Carreira do Seguro Social.

 

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro

You may also like

Fundei uma startup: Como levantar investimentos?

Por Ana Paula Debiazi (Imagem: Getty Images/Canva Pro)Abrir