O Conselho Regional de Economia de Alagoas, por intermédio do seu presidente Marcos Antônio Moreira Calheiros e do Sindicato dos Economistas de Alagoas, José Alex Tenório Costa estão solidários com a medida tomada pela A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que suspendeu as aulas e todas as atividades acadêmicas nesta quinta-feira (15) após ameaças proferidas contra professores e alunos.
Veja abaixo na íntegra, o noticiário que ganhou repercussão em Alagoas sobre o caso
Faculdade de Economia da Ufal suspende atividades após ameaças de violência contra professores e alunos

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu as aulas e todas as atividades acadêmicas nesta quinta-feira (15) após ameaças proferidas contra professores e alunos.
“Reiteramos nosso repúdio a qualquer forma ou ato de discriminação e violência dentro e fora do ambiente da universidade e declaramos que seguimos nossa missão de contribuir com a formação de profissionais críticos e responsáveis por meio da excelência das nossas atividades que prezam pela pluralidade de ideias e respeito mútuo de opiniões”, afirmou a FEAC na nota.
A Ufal reforçou que todas as providências foram tomadas pela gestão da Unidade Acadêmica e pela gestão da universidade, e afirmou que a suspensão das aulas só se aplica aos alunos da FEAC.
Confira, abaixo, a nota da FEAC na íntegra:
A Direção da FEAC vem por meio deste comunicado informar a seus alunos, professores e funcionários que todas as suas atividades acadêmicas e administrativas amanhã 15/09/2022 estão suspensas em razão de ameaças de violência difundidas contra a sua comunidade.
Estamos tomando todas as providências policiais e jurídicas cabíveis, bem como o reforço da segurança interna da instituição com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade de toda a comunidade acadêmica.
Solicitamos aos docentes que avisem suas turmas de amanhã, e prevejam a reposição das aulas.
Reiteramos nosso repúdio a qualquer forma ou ato de discriminação e violência dentro e fora do ambiente da universidade e declaramos que seguimos nossa missão de contribuir com a formação de profissionais críticos e responsáveis por meio da excelência das nossas atividades que prezam pela pluralidade de ideias e respeito mútuo de opiniões.



