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A gigante do streaming havia projetado uma perda de 2 milhões de assinantes para o período, mas o número de cancelamentos não chegou à metade Por Equipe InfoMoney ![]() Primeira big tech a divulgar resultados na atual temporada de balanços do segundo trimestre, a Netflix (NFLX34) reportou lucro de US$ 1,44 bilhão no período. O resultado veio acima do esperado. O lucro por ação da companhia veio em US$ 3,20, superando a média das projeções dos economistas consultados pela Refinitiv (US$ 2,94 por ação). O dado que mais chamou atenção, porém, foi o número de assinantes. A Netflix reportou perda de 970 mil assinaturas no segundo trimestre, o que é um número abaixo do previsto pela companhia. A gigante do streaming havia projetado uma perda de 2 milhões de assinantes para o período. Analistas acreditavam em 1,8 milhão de inscritos a menos. Para o terceiro trimestre, a Netflix fala em ganhos líquidos de 1 milhão de assinaturas, revertendo perdas vistas ao longo do primeiro semestre do ano. Leia também![]() Mudança no streamingNetflix vai cobrar pelo compartilhamento de senha em mais 5 países; veja quaisBrasil ficou de fora da medida, que vai afetar Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana e custar entre R$ 9 e R$ 16 por casa extraNo texto que acompanha os resultados, a administração da Netflix afirma que pretende contar com sua camada de assinantes de baixo custo no início de 2023. A empresa escolheu a Microsoft para ser sua parceira na opção mais barata de pacotes de streaming, que vai passar a ter veiculação de anúncios. “O grande diferencial do anúncio de resultados é a formalização de que a empresa está indo para o negócio de mídia. A Netflix enfatiza aos investidores de que vai ter uma solução de venda de anúncios em escala e que pra isso vai fortalecer uma parceria construída com a Microsoft”, avalia Thiago Lobão, CEO da Catarina Capital. As receitas da Netflix alcançaram US$ 7,97 bilhões entre abril e junho deste ano, abaixo dos US$ 8,035 bilhões previstos no consenso da Refinitiv. As ações da big tech já haviam fechado em alta de mais de 5% no pregão de hoje, da Nasdaq, e agora, no after market, sobe quase 8%. |
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