Iniciativa é da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. Plataforma tem sete rotas e inclui 80 pontos turísticos.
Por G1 DF
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Ponte JK, em Brasília — Foto: Joelson Maia/TV Globo
Para comemorar o aniversário de 60 anos de Brasília, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) lança, nesta terça-feira (21), um tour virtual para pessoas que estão em isolamento social. De casa e pela internet, o usuário pode visitar sete rotas e mais de 80 pontos turísticos na capital.
A visita está disponível no site. De acordo com a pasta, é possível conferir as linhas e curvas da arquitetura de Oscar Niemeyer, os lugares icônicos e os menos conhecidos. Além disso, conhecer os “tesouros naturais escondidos” pelas regiões do DF, como o Parque Nacional de Brasília e a região rural do Viva Lago Oeste.
Segundo a secretária de Turismo Vanessa Mendonça, a ação tem como objetivo fortalecer o turismo na capital. “É uma forma inovadora, simples e acessível de apresentar a cidade como destino para turistas de todo o Brasil e do mundo”, disse.
“Também temos a certeza de que esse passeio digital vai inspirar muitas viagens no futuro. Por enquanto, pedimos que todos fiquem em casa, mas Brasília espera ansiosa para receber pessoas de todo o mundo.
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Brasília Tour Virtual — Foto: Setur-DF/Divulgação
Grupo de trabalho
A Secretaria de Turismo do DF anunciou também que planeja criar um grupo de trabalho para discutir soluções de enfrentamento da crise do novo coronavírus. A ideia, segundo a pasta, é reposicionar a capital como destino turístico.
A iniciativa denominada “Juntos por Brasília, Juntos pelo Turismo” tem como objetivo desenvolver relatórios, estratégias, diretrizes e atividades para pós-pandemia. Segundo a secretaria, a área de turismo foi uma das mais afetadas pela Covid-19.
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26 de março – Praça dos Três Poderes, ponto turístico de Brasília, é vista sem movimento após restrições devido ao coronavírus — Foto: G1/Carolina Cruz
O grupo será formado por 19 entidades do setor e serão organizados por afinidades e área de atuação, como eventos, rotas e nichos turísticos, gastronomia, qualificação, serviços, hospitalidade e artesanato.



