Presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, recebe título de Cidadão Honorário de Maceió

Presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, recebe título de Cidadão Honorário de Maceió

- in Últimas Notícias
0
Comentários desativados em Presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, recebe título de Cidadão Honorário de Maceió

Emocional reunião homenageia Marcos Calheiros, sua família e Eduardo Canuto

O clima na Câmara Municipal de Maceió na manhã desta segunda-feira, 10,  não poderia ser mais especial. O presidente do Corecon/AL (Conselho Regional de Economia de Alagoas), Marcos Calheiros, recebeu um presente de inesperado, porém, profundamente simbólico em virtude do seu aniversário nessa semana: o título de Cidadão Honorário de Maceió. Foi uma decisão tomada por unanimidade pela bancada, indicada pelo conhecido vereador Eduardo Canuto, representante do Partido Liberal (PL)

Canuto fez uma homenagem marcante, enumerando as muitas e significativas contribuições que Calheiros fez para o crescimento econômico de Alagoas. Canuto afirmou, com veemência, que reconhecer o trabalho deste renomado economista – residente em Maceió, detentor de notoriedade sem paralelo na economia local, distinguido professor universitário e atualmente líder dos economistas – era uma questão de justiça e gratidão. Ele também estendeu suas homenagens ao Dr. Fábio Jorge de Lima Silva, de União dos Palmares.

A cerimônia foi um verdadeiro desfile de emoções, honrando a rica trajetória de um dos economistas mais respeitados de Alagoas. A presença de muitos outros profissionais expressou a profunda admiração da classe e a importância de trabalhar juntos para promover a economia regional. Economistas renomados como Braga Neto e Laurentino Veiga foram só alguns dos que se prostraram ao microfone para expressar sua gratidão a Calheiros.

Uma particularidade intrigante do evento foi a ausência do próprio homenageado: Marcos Calheiros, que infelizmente passa por problemas de saúde, não pode comparecer à cerimônia. Contudo, seu filho Marquinhos se mostrou à altura de representar o pai, recebendo a condecoração em seu nome e aproveitando a ocasião para destacar a relevância do seu trabalho ao longo dos anos.

Nascido em Capela/AL, Marcos Calheiros compartilhou conosco que, mesmo em meio à sua atual recuperação de uma operação, a honraria lhe trouxe um elevado estímulo moral, quase como uma injeção de ânimo espiritual.

You may also like

Comunicado!