B3 lança ferramenta de Inteligência Artificial para ajudar investidores

B3 lança ferramenta de Inteligência Artificial para ajudar investidores

- in Notícias
0
Comentários desativados em B3 lança ferramenta de Inteligência Artificial para ajudar investidores

Marcela Toniolo Malafaia
Por Marcela Toniolo Malafaia

De acordo com a B3, as perguntas foram testadas por diversos especialistas para garantir a qualidade do conteúdo fornecido (Imagem: Freepik)

B3, bolsa de valores do Brasil, divulgou na semana passada uma nova ferramenta de Inteligência Artificial (IA) para ajudar investidores. Desenvolvida com a Microsoft, a plataforma está disponível gratuitamente no site B3 Bora Investir, que traz conteúdos sobre finanças pessoais e investimentos.

As respostas da plataforma são geradas com informações de uma base de dados, com conteúdos que passaram pela curadoria de especialistas da Bolsa do Brasil. O objetivo do B3 não é oferecer uma recomendação de investimento, mas sim de apoiar os investidores a tirarem suas principais dúvidas para começar a investir com consciência, sempre de acordo com o perfil de risco.

“Temos a missão de descomplicar o mundo dos investimentos e mostrar que a B3 é para todos. Queremos que a pessoa física tire suas dúvidas de forma leve e interativa, desmistificando a ideia de que investir é complicado”, explica Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3.

Já Rodrigo Nardoni, vice-presidente de tecnologia da B3, afirmou que vê a Inteligência Artificial como aliada na busca de informações de qualidade, analisandos volumes de dados de forma rápida e objetiva.

Está mais fácil tirar todas as dúvidas sobre investimentos. A B3 lançou a primeira inteligência artificial generativa exclusiva sobre educação financeira do mercado. O #MinutoB3 mostra como usar esse novo recurso. #PraTodosVerem #PraCegoVer Um vídeo com apresentação da… pic.twitter.com/n4Q9i5dOi5

— B3 (@B3_Oficial) February 29, 2024

 

De acordo com a B3, as perguntas foram testadas por diversos especialistas para garantir a qualidade do conteúdo fornecido.

A ferramenta está em constante evolução e a base de dados segue em expansão, ampliando o refinamento das respostas conforme for utilizada pelos investidores.

 

Marcela Toniolo Malafaia
Por Marcela Toniolo Malafaia
Estagiária do Money Times
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.

You may also like

Prévia do PIB: IBC-Br recua 0,32% em março, mas termina 1º trimestre com alta de 1,08%

De fevereiro para março, o IBC-Br teve recuo