Brasileiros têm 3 ou mais cartões de crédito; principal motivo é somar limites de crédito

Brasileiros têm 3 ou mais cartões de crédito; principal motivo é somar limites de crédito

- in Notícias
0
Comentários desativados em Brasileiros têm 3 ou mais cartões de crédito; principal motivo é somar limites de crédito

Cartão de crédito é usado principalmente para compras parceladas (61%), compras básicas do dia a dia (37%) e gastos de emergência (37%)

Por Equipe InfoMoney Mais da metade das pessoas na base do Serasa tem 3 ou mais cartões de crédito e o principal motivo apontado é o de somar os limites, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (17) pela empresa de acesso a empréstimos.

O cartão de crédito é usado principalmente para compras parceladas (61%), mas também para compras básicas do dia a dia, como supermercado e combustível (37%), gastos de emergência (37%) e compras pela internet (31%).

Outros 14% dizem que usam o cartão como complemento de renda — o que é extremamente desaconselhado por especialistas. “Esse comportamento revela que o brasileiro ainda utiliza o cartão de crédito como uma forma de regularizar as despesas”, diz Amanda Rapouzo, diretora do Serasa Crédito.

Amanda destaca a importância do uso do cartão com consciência. “Acreditamos que a educação financeira seja a chave para adotar bons hábitos e tornar o uso do crédito ainda mais responsável”.

A pesquisa foi feita com 3.097 clientes entre os dias 2 de abril e 2 de maio, para traçar o perfil de quem usa o cartão de crédito. Mais da metade (52%) tem 3 ou mais cartões de crédito e, para 35% deles, o principal motivo da multiplicidade é poder somar os limites.

Veja como fazer o próprio planejamento financeiro com guia do InfoMoney

You may also like

STF derruba carência de 10 meses para autônoma receber salário-maternidade do INSS

Exigência do cumprimento de carência apenas para algumas