A nova derrota da Braskem na Justiça de Alagoas pelos estragos em Maceió

A nova derrota da Braskem na Justiça de Alagoas pelos estragos em Maceió

- in Últimas Notícias
0
Comentários desativados em A nova derrota da Braskem na Justiça de Alagoas pelos estragos em Maceió

Juíza determinou penhora sobre 5% do faturamento mensal da empresa, até R$ 96,2 milhões, para reparação de danos da Companhia de Saneamento do Estado
Por Gustavo Maia Atualizado em 16 Maio 2023, 17h14

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/a-nova-derrota-da-braskem-na-justica-de-alagoas-pelos-estragos-em-maceio

Exploração de sal-gema pela Braskem provocou afundamento de solo de cinco bairros de Maceió (./Divulgação)

Há pouco menos um mês, a Justiça de Alagoas bloqueou 1,08 bilhão de reais das contas bancárias da Braskem, para garantir o pagamento das indenizações relativas aos danos sofridos pelo estado em razão do afundamento de bairros de Maceió em decorrência da mineração feita pela companhia. A decisão, de 19 de abril, atendeu uma ação movida pela Procuradoria-Geral de Alagoas.

Nesta segunda-feira, a petroquímica sofreu uma nova derrota na Justiça do estado. A juíza Marclí Guimarães de Aguiar determinou a expedição de um mandado de penhora sobre 5% do faturamento mensal líquido da empresa, até atingir o valor de 96,2 milhões de reais, para reparação de danos da Companhia de Saneamento de Alagoas.

A magistrada, titular da 1ª Vara Cível da Capital, deferiu um pedido de tutela provisória de urgência apresentado pela Casal e decidiu que a quantia deverá ser depositada à disposição do juízo.

You may also like

Prévia do PIB: IBC-Br recua 0,32% em março, mas termina 1º trimestre com alta de 1,08%

De fevereiro para março, o IBC-Br teve recuo