Petróleo sobe 2% com dólar fraco após decisão sobre juro nos EUA

Petróleo sobe 2% com dólar fraco após decisão sobre juro nos EUA

- in Notícias
0
Comentários desativados em Petróleo sobe 2% com dólar fraco após decisão sobre juro nos EUA

Por Reuters

Petróleo
Os contratos futuros de petróleo Brent subiram 1,37 dólar, ou 1,8%, para fechar em 76,69 dólares o barril (Imagem: REUTERS/Stephane Mahe)

Os preços do petróleo subiram cerca de 2% para uma máxima de uma semana nesta quarta-feira, com o dólar caindo para uma mínima de seis semanas depois que o Federal Reserve dos EUA entregou um pequeno aumento esperado nas taxas de juros, sugerindo que estava prestes a interromper altas futuras.

Os contratos futuros de petróleo Brent subiram 1,37 dólar, ou 1,8%, para fechar em 76,69 dólares o barril, enquanto WTI dos EUA terminou com ganho de 1,23, ou 1,8%, 70,90 dólares.

Esse foi o fechamento mais alto para ambos os benchmarks de petróleo desde 14 de março.

O Fed elevou as taxas de juros em 0,25 ponto percentual, mas indicou que está prestes a interromper novos aumentos nos custos de empréstimos em meio à turbulência recente nos mercados financeiros provocada pelo colapso de dois bancos americanos.

“O aumento da taxa de juros de hoje pelo Fed não trouxe surpresas, mas o texto que o acompanha provocou algum aumento no apetite por risco que facilmente se espalhou para o mercado de petróleo”, disseram analistas da empresa de consultoria de energia Ritterbusch and Associates em nota a clientes.

O dólar caiu para seu nível mais baixo desde 2 de fevereiro em relação a uma cesta de outras moedas, apoiando a demanda por petróleo ao tornar o produto mais barato para compradores que usam outras moedas.

You may also like

Produção industrial no Brasil cai 0,3% em fevereiro, diz IBGE

Em 2024, o setor acumulou perdas de 1,8%,