Juro do rotativo do cartão de crédito sobe em janeiro a 411,5% ao ano, aponta BC

Juro do rotativo do cartão de crédito sobe em janeiro a 411,5% ao ano, aponta BC

- in Notícias
0
Comentários desativados em Juro do rotativo do cartão de crédito sobe em janeiro a 411,5% ao ano, aponta BC

Modalidade de crédito emergencial é muito acessada em momentos de dificuldades

Por Estadão Conteúdo Mesmo após o fim do ciclo de alta da Selic, o juro médio total cobrado pelos bancos no rotativo do cartão de crédito subiu 3,8 pontos porcentuais de dezembro para janeiro, informou  o Banco Central. A taxa passou de 407,7% para 411,5% ao ano.

O rotativo do cartão, juntamente com o cheque especial, é uma modalidade de crédito emergencial, muito acessada em momentos de dificuldades.

No caso do parcelado, ainda dentro de cartão de crédito, o juro passou de 179,6% para 182,1% ao ano.

Considerando o juro total do cartão de crédito, que leva em conta operações do rotativo e do parcelado, a taxa passou de 92,9% para 94,9%.

Em abril de 2017, começou a valer a regra que obriga os bancos a transferir, após um mês, a dívida do rotativo do cartão de crédito para o parcelado, a juros mais baixos.

A intenção do governo com a nova regra era permitir que a taxa de juros para o rotativo do cartão de crédito recuasse, já que o risco de inadimplência, em tese, cai com a migração para o parcelado.

You may also like

Renda fixa hoje: veja taxas pós reunião do Copom sobre Selic

Caso não consiga visualizar, clique aqui. Caro leitor (a),