Setor de serviços dos EUA para de criar empregos depois de 27 meses consecutivos de expansão

Setor de serviços dos EUA para de criar empregos depois de 27 meses consecutivos de expansão

- in Notícias
0
Comentários desativados em Setor de serviços dos EUA para de criar empregos depois de 27 meses consecutivos de expansão

Jorge Fofano
Por Jorge Fofano

Dólar
(Imagem: REUTERS/Gary Cameron)

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços dos Estados Unidos caiu a 47,8 em outubro, de 49.3 em setembro, de acordo com o levantamento divulgado nesta quinta-feira (3) pelo S&P Global.

A leitura abaixo dos 50 pontos do PMI de serviços indica que o setor continuou encolhendo em outubro.

A queda na atividade dos serviços coincide com um declínio em novas pedidos e maior fraqueza na demanda de clientes. O impacto da inflação e da força do dólar também contribuiu decisivamente para uma piora nas condições do consumo internacional.

As companhias observaram uma queda consistente nas listas de pedidos existentes, pressionando a geração de caixa e a criação de novos negócios. A queda da demanda tem direcionado um esforço de corte de custos por parte dos provedores de serviços, afetando também a capacidade do setor em gerar emprego.

O levantamento da S&P aponta que a quase estagnação nos números da força de trabalho em outubro assinala o fim de um período de 27 meses de expansão consecutiva do corpo de funcionários.

Entre os sete segmentos analisados pela agência de crédito, foi novamente o financeiro que registrou a pior atividade em outubro (índice em 35,2), no que representa a maior desaceleração desde abril de 2020.

Fonte : Money Times.

You may also like

Renda fixa hoje: veja taxas pós reunião do Copom sobre Selic

Caso não consiga visualizar, clique aqui. Caro leitor (a),