Inscreva-se no XXVIII Prêmio Brasil de Economia

Inscreva-se no XXVIII Prêmio Brasil de Economia

- in Notícias
0
Comentários desativados em Inscreva-se no XXVIII Prêmio Brasil de Economia
Ver esse e-mail no navegador
Economista: o próximo trabalho reconhecido pode ser o seu.
Prêmio Brasil de Economia: concorra a R$ 18 mil em prêmios! 
O Prêmio Brasil de Economia (PBE), ao longo de 28 anos, vem valorizando o trabalho de investigação econômica de economistas e estudantes de economia.

Organizado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), o tradicional PBE oferece, em 2022, R$ 18 mil em prêmios. A solenidade de entrega da premiação acontecerá durante o XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since), em João Pessoa, entre os dias 2 e 4 de novembro.

🔔 Clique AQUI e inscreva-se!
São 4 categorias: 
  • Livro de Economia
  • Artigo Técnico/Científico
  • Monografia de Graduação
  • Artigo Temático: Estado, Economia e Democracia no Brasil.
Quem pode participar?

Podem participar do XXVIII Prêmio Brasil de Economia (PBE 2022) economistas devidamente registrados e adimplentes no Conselho Regional de Economia (Corecon) de sua região.

Apenas os trabalhos inscritos nas categorias Livro e Artigo Técnico ou Científico poderão ter mais de um autor, sendo que todos eles devem ser economistas devidamente registrados e adimplentes no Corecon de sua região. Não serão aceitas inscrições de mais de um trabalho pelo mesmo autor, mesmo que em categorias distintas.

Na categoria Livro só poderão concorrer obras publicadas no ano anterior à concessão do prêmio ou no ano do concurso, desde que publicadas até a data em que foram inscritas no PBE. Os livros devem, necessariamente, possuir registro ISBN – International Standard Book Number.

Como faço para me inscrever?

As Monografias de Graduação devem ser inscritas exclusivamente pelos Corecons. Consulte AQUI os dados de contato do Corecon de seu Estado.

As inscrições nas demais categorias do PBE 2022 podem ser realizadas diretamente pelos economistas, seja de forma presencial nos Corecons ou nas Delegacias Regionais, ou de forma eletrônica clicando AQUI.

Para inscrições realizadas de forma eletrônica, os livros e trabalhos devem ser transmitidos pelo campo “Inscrições” presente no menu deste site. O arquivo deve ser enviado no formato PDF e conter apenas o pseudônimo do candidato na parte superior da primeira página do texto. Na categoria Livro é dispensado o anonimato do autor, podendo este se identificar livremente.

📧 Categoria Monografia: Entre em contato com o Conselho Regional de seu Estado
Quais são as categorias em que
posso concorrer?

Monografia de graduação; Artigo temático: Estado, Economia e Democracia no Brasil; Artigo técnico/científico; Livro de Economia.

Os trabalhos inscritos devem
abordar quais temas?

Os trabalhos devem versar sobre temas relacionados à Teoria Econômica, Pensamento Econômico Contemporâneo, Economia Brasileira, Economia do Setor Público, Economia Internacional, Economia Agrícola, Economia Socioambiental, Economia Regional e Urbana, Integração Econômica, Economia e Inovações Tecnológicas, temas interdisciplinares e outros relativos à Ciência Econômica.

Como será feita a avaliação dos trabalhos?

Para avaliação dos trabalhos inscritos, serão formadas Comissões Julgadoras específicas para cada categoria. As Comissões serão compostas por no mínimo três economistas registrados e em situação regular junto ao Corecon, designados pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), com qualificação técnica e formação acadêmica compatíveis com as categorias dos trabalhos a serem avaliados.

*Nas categorias Livro e Artigo Técnico ou Científico, quando elaborado por mais de um autor, o prêmio será dividido entre os autores do trabalho.

Serviço
Prêmio Brasil de Economia

Quando: Inscrições até 15 de julho

Onde: www.cofecon.org.br/pbe

Custo: gratuito

Faça AQUI a sua inscrição! Contamos com você!
Compartilhe CONHECIMENTO e fortaleça o debate Compartilhe CONHECIMENTO e fortaleça o debate
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
YouTube
Quer mudar como você recebe esses e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou anular sua inscrição.

You may also like

Produção industrial no Brasil cai 0,3% em fevereiro, diz IBGE

Em 2024, o setor acumulou perdas de 1,8%,