Coluna: Grã-Bretanha se prepara para grande aumento na pobreza de combustível: Kemp

Coluna: Grã-Bretanha se prepara para grande aumento na pobreza de combustível: Kemp

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Uma vista mostra uma bomba de combustível em um posto de gasolina no bairro de Chelsea, em Londres, Grã-Bretanha, 18 de outubro de 2021. Foto tirada em 18 de outubro de 2021. Dmitry Zhdannikov/REUTERS
Uma vista mostra uma bomba de combustível em um posto de gasolina no bairro de Chelsea, em Londres, Grã-Bretanha, 18 de outubro de 2021. Foto tirada em 18 de outubro de 2021. Dmitry Zhdannikov/REUTERS

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LONDRES, 20 Jan (Reuters) – O Reino Unido enfrenta uma grave crise de custo de vida a partir de abril, quando as contas de gás e eletricidade muito mais altas coincidirão com aumentos de impostos programados e inflação rápida para outros bens e serviços, o que está corroendo a renda real disponível.
Mesmo antes da pandemia, havia 3,2 milhões de domicílios na Inglaterra (13,4% de todos os domicílios do país) vivendo em situação de pobreza de combustível, segundo estatísticas do próprio governo, mais recentemente em 2019.

As famílias pobres em combustível eram caracterizadas por baixos rendimentos e baixos níveis de eficiência energética, o que os fazia precisar de 216 libras extras em média a cada ano para atingir padrões mínimos aceitáveis ​​de acessibilidade e conforto.
A pobreza de combustível estava concentrada em algumas das regiões mais desfavorecidas do país, correlacionando-se com baixos rendimentos médios e envelhecimento, estoque habitacional de baixa qualidade e muitas vezes mal isolado.

A pobreza de combustível afetou apenas 7,5% de todas as famílias no próspero Sudeste e 10,6% no Sudoeste em 2019 (“Pobreza de combustível na Inglaterra”, Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial, março de 2021).
Mas as taxas de pobreza de combustível eram muito mais altas no Noroeste menos próspero (14,5%), Nordeste (14,8%), Yorkshire e Humber (16,8%) e West Midlands (17,5%).
Dentro das regiões, havia intensos bolsões de pobreza, o que explica a taxa relativamente alta de pobreza de combustível em Londres (15,2%), uma das regiões mais ricas do país.

Mais de 20% dos lares já eram pobres em combustível nas autoridades locais que cobrem Barking e Dagenham, Stoke-on-Trent, Newham, Birmingham, Wolverhampton, Waltham Forest e Sandwell (“Sub-regional fuelpobreza in England”, Department for Business, Energy e Estratégia Industrial, abril de 2021).
Metade de todas as famílias pobres em combustível vivia em casas construídas antes de 1945, ressaltando os problemas de energia causados ​​pelo envelhecimento do parque habitacional da Grã-Bretanha, que é o mais antigo da Europa e provavelmente do mundo.
Três quartos das casas pobres em combustível tinham filhos dependentes ou alguém com mais de 60 anos vivendo como parte da família; quase metade incluiu alguém com doença ou deficiência de longo prazo.
Como resultado, 60% das famílias pobres em combustível já haviam sido classificadas pelo governo como “vulneráveis” antes da pandemia.
O subsequente aumento nos preços do gás e da eletricidade, com aumentos muito maiores planejados a partir de abril, empurrará milhões de outras famílias para a pobreza de combustível, e as que já estão mais para a privação de combustível.
Se os aumentos dos preços do gás e da eletricidade ocorrerem conforme o planejado, a conta de energia doméstica média deverá saltar de menos de 1.300 libras para cerca de 2.000 libras por ano, de acordo com a Resolution Foundation (“Evitando uma crise iminente na conta de energia”, 17 de janeiro ).
O impacto será agravado pelos aumentos planejados nos impostos sobre a folha de pagamento do seguro nacional também programados para entrar em vigor a partir de abril, bem como o rápido aumento de outros custos de vida, incluindo alimentos e combustíveis rodoviários.
Os formuladores de políticas eleitos estarão, portanto, sob intensa pressão para adiar ou reduzir alguns dos aumentos de impostos e contas de serviços públicos planejados, ou encontrar maneiras de fornecer mais dinheiro às famílias por meio de aumentos de benefícios e subsídios.
Mapas relacionados:
– Mapa mostrando a pobreza de combustível por região estatística: https://tmsnrt.rs/33tyJ41
– Mapa mostrando a pobreza de combustível por área da autoridade local: https://tmsnrt.rs/3rAI0iz
Colunas relacionadas:
– O estoque de moradias antigas da Grã-Bretanha emerge como um problema-chave de emissões (Reuters, 2 de dezembro) leia mais
– O aumento dos preços da energia atingirá mais duramente as famílias mais pobres (Kemp, 16 de setembro)
John Kemp é analista de mercado da Reuters. As opiniões expressas são dele mesmo

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