Em entrevista, Lula pede desculpas por “frase infeliz”

Em entrevista, Lula pede desculpas por “frase infeliz”

- in Notícias
0
Comentários desativados em Em entrevista, Lula pede desculpas por “frase infeliz”

Lula também aproveitou ocasião para criticar veículos que, segundo ele, deturparam sua fala

Por iG Último Segundo 

Lula

Agência Brasil

Lula afirmou que tentou exaltar o SUS, mas que foi infeliz na declaração.

Durante entrevista à rádio Brasil de Fato, o ex-presidente Lula pediu desculpa às pessoas que se sentiram ofendidas com a própria declaração dada na  manhã de quarta-feira,20, a qual ele mesmo chamou de “frase infeliz”. Na ocasião, Lula, ao defender o Estado, disse ” ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus .”.

Na entrevista, Lula disse que sua declaração tinha como objetivo expor que a importância do SUS só foi percebida durante uma crise. Entretanto, o ex-presidente reconheceu que a frase não foi adequada ao momento. Confira o pedido de desculpas:

“Eu, na verdade, em vez de falar a palavra ‘ainda bem’ se tivesse falado a palavra ‘infelizmente’ não teria nenhum problema. Eu tentei explicar que, depois de tanto desprezado, o SUS, desde sua constituição em 1988, é no auge de uma crise que a gente descobre a importância de uma instituição pública. Foi isso que eu tentei dizer em uma frase totalmente infeliz, uma frase que não cabia.”, afirmou Lula, que completou:

Além de se desculpar, Lula também criticou os veículos jornalísticos, dizendo que alguns deles teriam deturpado suas falas. “Eu não posso aceitar a má fé de quem, a partir daí, achou que eu estava comemorando a pandemia.”, afirmou.

 

You may also like

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da