Presidente do Corecon/AL avalia situação da nova taxa Selic

Presidente do Corecon/AL avalia situação da nova taxa Selic

- in Últimas Notícias
0
Comentários desativados em Presidente do Corecon/AL avalia situação da nova taxa Selic
Marcos Calheiros concedeu entrevista para o portal de notícia do Tribuna Hoje. Com

Em reunião realizada na última quarta-feira (18), o Comitê de Política Monetária ligado ao Banco Central do Brasil, decidiu reduzir um pouco mais a taxa de básica de juros (Selic). Na reunião ficou decidido que a taxa cairia de 4.25% para 3.75%, o que configura como a menor de sua história.

Segundo o economista Marcos Calheiros, essa queda trará vários benefícios à economia brasileira nesse momento tão turbulento que o mundo vive. “A dívida pública ficará menor e consequentemente teremos mais recursos para ações emergenciais, a exemplo da compra de desinfetantes como álcool gel e vitaminas, assim como ficará mais barato o financiamento de imóveis e automóveis que têm garantia real”, citou.

Ainda segundo o economista, os efeitos para o pequeno consumidor serão ínfimos, porém a importação de máquinas e equipamentos modernos, matérias-primas para medicamentos e alguns medicamentos terão melhores condições tributárias.

Sobre a pandemia mundial que estamos vivendo, Calheiros destaca que devemos ouvir os conselhos médicos.”Precisamos obedecer às determinações governamentais para evitar a propagação do vírus”, pontuou.

Fora isso, o presidente do Conselho Regional dos Economistas em Alagoas (Corecon/AL), lembra que foi aprovado recentemente pelo Congresso Nacional crédito emergencial superior a R$5 bilhões nas áreas da saúde e assistência social, o que auxiliará as pessoas mais carentes (sem emprego e de baixa renda).

99

Fonte: Assessoria / Texto: Eder Patriota

You may also like

Dólar opera nesta sexta-feira em alta e bate R$ 5,28

Na véspera, a moeda norte-americana bateu novo recorde,