Marcos Calheiros  mostra satisfação de encontro com Controladora de AL

Marcos Calheiros  mostra satisfação de encontro com Controladora de AL

- in Notícias
0
Comentários desativados em Marcos Calheiros  mostra satisfação de encontro com Controladora de AL

Marcos Calheiros presidente do Corecon/AL, com a Controladora Geral do Estado, Dra. Clara Bugarim, num recente encontro que tiveram em Maceió. Isso foi para um bate-papo de muita formalidade, sobretudo focando o atual momento econômico vivenciado pelo povo alagoano.

“É sempre prazeroso tratar de assuntos do nosso Estado, principalmente quando a gente está na companhia de alguém ligada ao Governo, pois com a Dra. Clara colocamos em pauta a boa fase administrativa tocada pelo executivo estadual, que acima de tudo ao longo desses anos, tem mostrado competência para driblar  a crise econômica que se instalou no Brasil”, argumentou o economista Marcos Calheiros.

Competência e Legislação

A Controladoria Geral do Estado é um órgão da administração direta, de assessoramento direto ao Governador do Estado. Criada pela Lei Delegada n° 15, de 18 de março de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo. Compete à Controladoria coordenar, executar, avaliar, apoiar e orientar as atividades inerentes ao controle interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas, conforme o artigo nº 100, da Constituição Estadual, que instituiu o Sistema Integrado de Controle Interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas.

 

You may also like

Governo quer corrigir todas as faixas da tabela de IR na reforma tributária, diz Guedes

Reuters Staff Ministro da Economia, Paulo Guedes, fala