Marcos Calheiros  mostra satisfação de encontro com Controladora de AL

Marcos Calheiros  mostra satisfação de encontro com Controladora de AL

- in Notícias
0
Comentários desativados em Marcos Calheiros  mostra satisfação de encontro com Controladora de AL

Marcos Calheiros presidente do Corecon/AL, com a Controladora Geral do Estado, Dra. Clara Bugarim, num recente encontro que tiveram em Maceió. Isso foi para um bate-papo de muita formalidade, sobretudo focando o atual momento econômico vivenciado pelo povo alagoano.

“É sempre prazeroso tratar de assuntos do nosso Estado, principalmente quando a gente está na companhia de alguém ligada ao Governo, pois com a Dra. Clara colocamos em pauta a boa fase administrativa tocada pelo executivo estadual, que acima de tudo ao longo desses anos, tem mostrado competência para driblar  a crise econômica que se instalou no Brasil”, argumentou o economista Marcos Calheiros.

Competência e Legislação

A Controladoria Geral do Estado é um órgão da administração direta, de assessoramento direto ao Governador do Estado. Criada pela Lei Delegada n° 15, de 18 de março de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo. Compete à Controladoria coordenar, executar, avaliar, apoiar e orientar as atividades inerentes ao controle interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas, conforme o artigo nº 100, da Constituição Estadual, que instituiu o Sistema Integrado de Controle Interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas.

 

You may also like

66% dos maceioenses economicamente ativos estão endividados

  Desempenho da capital alagoana está 0,9% acima