Temos período mais conturbado para cenário externo, mas estamos tranquilos, diz Campos Neto

Temos período mais conturbado para cenário externo, mas estamos tranquilos, diz Campos Neto

- in Últimas Notícias
0
Comentários desativados em Temos período mais conturbado para cenário externo, mas estamos tranquilos, diz Campos Neto

Por Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou nesta terça-feira que o período atual é mais conturbado para o cenário externo, mas ressaltou que o BC está tranquilo e considera que é preciso olhar para o longo prazo.

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto 26/02/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino

A fala, feita em evento promovido pelo jornal Correio Braziliense, foi feita após a China permitir na véspera o rompimento da marca cambial de 7 iuanes por dólar, desencadeando uma onda de aversão ao risco pela perspectiva de acirramento da guerra comercial com os Estados Unidos.

Campos Neto lembrou que, no balanço de riscos para a inflação, o BC tem mencionado que o risco relacionado ao andamento das reformas econômicas se intensifica no caso de reversão do cenário externo benigno para economias emergentes.

“A gente está num período um pouco mais conturbado agora (em relação ao quadro internacional), mas estamos tranquilos, eu acho que a gente tem que olhar um cenário mais no longo prazo”, disse.

Ele voltou o ressaltar que o Brasil tem sólida posição nas contas externas, com volume de reservas internacionais “bastante grande”.

 

You may also like

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da