Carros tradicionais serão deixados para trás? 44% das consumidoras querem comprar veículos elétricos; entenda

Carros tradicionais serão deixados para trás? 44% das consumidoras querem comprar veículos elétricos; entenda

- in Notícias
0
Comentários desativados em Carros tradicionais serão deixados para trás? 44% das consumidoras querem comprar veículos elétricos; entenda

Vitória Pitanga
Por Vitória Pitanga

carros elétricos, mulheres, olx
Os carros elétricos são os mais procurados pelas mulheres pelo custo-benefício e os menores nas taxas de poluição ao meio ambiente. (Imagem: CHUTTERSNAP/Unsplash)

Segundo uma análise sobre comportamento feminino realizada pela OLX, empresa global de comércio eletrônico, ao menos 44% das mulheres participantes da pesquisa pretendem comprar um carro elétrico nos próximos 12 meses.

Um dos motivos pela preferência é o melhor custo-benefício tanto geral, como o de abastecimento, comparado aos modelos tradicionais, de acordo com a pesquisa. Além disso, modelos elétricos são menos poluentes ao meio ambiente.

Em sequência e totalizando 40% das respostas, o valor do IPVA e a sonoridade silenciosa do modelo, são duas opções levadas em consideração, enquanto 27% delas, optaram pelo menor custo de manutenção.

Além disso, as entrevistadas apontaram as suas maiores dificuldades no ato de compra, no qual a opção “preço acima do praticado”, totalizou 30% das respostas.

Em sequência, a “dificuldade de negociação” foi apontada por 24%, enquanto “atendimento ruim” por 19%.

 

O preconceito por ser mulher ainda é pauta na rotina das mulheres, e no estudo, 17% delas responderam ser uma das dificuldades em comprar um carro. Assédio também foi uma das opções mencionadas, totalizando 8% das respostas.

Preferências no Setor Automotivo

A pesquisa também aponta outros dados em questão aos desejos no setor automotivo, como por exemplo a preferência aos modelos tradicionais, sendo eles:

  1. Sedan, com 35%;
  2. SUV, com 24%;
  3. Hatch, com 22%;
  4. Picape, com 11%;
  5. Esportivo, com 8%;
  6. Van / Mini Van, com 1%

Sobre as marcas favoritas das entrevistadas, três se sobressaíram: Chevrolet (14%), Fiat (13%) e Volkswagen (11%).

A cor do veículo também é levada em consideração no ato de escolha. Dessa forma, a cor preta (40%) é a mais buscada pelas mulheres, em sequência da cor cinza (38%) e das cores branco (29%) e vermelha (29%). A cor perolada também foi mencionada, não muito atrás das outras, totalizando uma taxa de preferência de 26%.

Fonte : SD

You may also like

Junho registra desaceleração da inflação para todas as faixas de renda

Grupo de alimentos e bebidas exerceu maior pressão,