Com mercado em alta e turismo aquecido, ADIT Brasil reúne grandes investidores na capital alagoana

Com mercado em alta e turismo aquecido, ADIT Brasil reúne grandes investidores na capital alagoana

- in Notícias
0
Comentários desativados em Com mercado em alta e turismo aquecido, ADIT Brasil reúne grandes investidores na capital alagoana

O encontro marcou uma agenda especial: a celebração das duas décadas de atuação da entidade no mercado nacional

Por Edmilson Teixeira10/06/2026 15h17 – Tribunahoje.com    Atualizado em 10/06/2026 15h31 
Com mercado em alta e turismo aquecido, ADIT Brasil reúne grandes investidores na capital alagoana
O evento reuniu um público altamente qualificado, composto por empresários, investidores, incorporadores, urbanistas, operadores hoteleiros e especialistas de diversas regiões do Brasil – Foto: Assessoria
MACEIÓ – A capital alagoana transformou-se no epicentro dos negócios imobiliários e hoteleiros do país nesta terça-feira, 9 de junho. O Jatiúca Hotel & Resort foi o palco do Encontro Nacional Sobre Desenvolvimento Imobiliário e Turístico 2026, evento estratégico promovido pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil). Mais do que um espaço de debate, o encontro marcou uma agenda especial: a celebração das duas décadas de atuação da entidade no mercado nacional.

O evento reuniu um público altamente qualificado, composto por empresários, investidores, incorporadores, urbanistas, operadores hoteleiros e especialistas de diversas regiões do Brasil. O objetivo central foi debater tendências, mapear oportunidades e desenhar os novos modelos de negócios que integram, de forma definitiva, o urbanismo, o lazer e a moradia.

Um cenário macroeconômico de vento em popa

O encontro acontece em um momento de otimismo generalizado para os setores envolvidos. O mercado imobiliário brasileiro segue em forte alta, impulsionado por novas modalidades de crédito e demandas por habitação de qualidade. Paralelamente, o turismo internacional vive um período de aquecimento histórico, recolocando o Brasil — e o Nordeste — no topo das intenções de viagem e de investimentos estrangeiros.

A programação da ADIT Brasil foi estruturada justamente para refletir essa evolução. O consenso entre os especialistas é que o desenvolvimento imobiliário superou a barreira da construção civil tradicional.

Presente no evento, o prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, destacou o papel da capital alagoana como um modelo receptor desses novos investimentos. Durante sua participação, o gestor apresentou o robusto conjunto de obras e investimentos em infraestrutura que vêm transformando a cidade.

Cunha reforçou que o município não busca apenas o crescimento acelerado, mas sim a construção de bases sólidas para uma expansão planejada e sustentável. Segundo o prefeito, esse alinhamento com a iniciativa privada é fundamental para garantir que o boom imobiliário se reverta em geração de emprego, renda e melhoria na qualidade de vida de toda a população alagoana.

A voz do mercado: Integração e Experiência

A virada de chave no comportamento do consumidor e das empresas foi o grande fio condutor dos painéis. Para Renê Rocha, vice-presidente de Imobiliário da ADIT Brasil e COO do All Resort Club Residence, o setor vive uma revolução conceitual.

“Hoje o mercado não discute apenas expansão imobiliária, mas projetos capazes de integrar moradia, hospitalidade, serviços, lazer e experiência. Esse encontro aqui em Maceió surge justamente para discutir como cidades e destinos podem capturar valor a partir dessa nova dinâmica de desenvolvimento”, pontuou Rocha.

Com o encerramento do encontro e a celebração de seus 20 anos, a ADIT Brasil reforça seu papel de vanguarda, deixando claro que o futuro do setor imobiliário e turístico caminha lado a lado com a inovação urbana e o respeito às vocações de cada região.

About the author

You may also like

Econocopa

Todo mundo ansioso para a Copa do Mundo começar e