Bradesco e Volkswagen fecham acordo: Cade aprova entrada do BBI na LM Transportes sem restrições

Bradesco e Volkswagen fecham acordo: Cade aprova entrada do BBI na LM Transportes sem restrições

- in Notícias
0
Comentários desativados em Bradesco e Volkswagen fecham acordo: Cade aprova entrada do BBI na LM Transportes sem restrições

Por

Estadão Conteúdo
22 abr 2026
volkswagen
(Imagem: REUTERS/Fabian Bimmer)A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de participação minoritária, pelo Banco Bradesco BBI S.A., na LM Transportes Interestaduais Serviços e Comércio S.A., empresa do Grupo Volkswagen que atua no segmento de gestão e terceirização de frotas corporativas e locação de carros para motoristas de aplicativo e por assinatura.

A decisão da Superintendência-Geral foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (22). Segundo os autos, trata-se de uma operação de caráter exclusivamente financeiro.

Para viabilizar a aquisição, ainda conforme os autos, será constituída uma NewCo, descrita no processo como uma empresa criada “com a única finalidade de viabilizar a aquisição de participação societária na empresa-alvo”.

O percentual exato a ser adquirido não aparece no trecho divulgado no sistema do Cade, por constar como informação sigilosa.

“Para o comprador, a operação representa uma oportunidade de investimento. Para os vendedores, por sua vez, representa uma boa oportunidade de capitalização”, afirma o parecer sobre o negócio.

 

 

Por Estadão Conteúdo

About the author

You may also like

Multiplicação de até 42 vezes? Os quatro ativos que podem se beneficiar do próximo boom da inteligência artificial

Por Maria Luiza Araujo 04 nov 2026 Em