|
|
| Inscreva-se gratuitamente e participe ! |
|
|
| O Conselho Federal de Economia (Cofecon), em parceria com os Conselhos Regionais de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), Pará/Amapá (Corecon-PA/AP) e Amazonas/Roraima (Corecon-AM/RR) e com a Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados (Aslegis), realizará no dia 12 de dezembro, às 16:30 horas, o evento “O Brasil e os Desafios da Transição Socioambiental: Propostas Econômicas Pós-COP30”. A atividade acontecerá no plenário do Cofecon, em Brasília, e reunirá economistas de diferentes regiões para discutir caminhos econômicos, sociais e ambientais para o Brasil após a COP30 (realizada de 10 a 21 de novembro em Belém). Haverá transmissão pelo canal da autarquia no YouTube e emissão de certificados de participação para os que se inscreverem AQUI. |
|
|
| Construindo propostas econômicas para uma transição justa
A iniciativa busca promover um espaço de diálogo entre economistas, voltado à elaboração de propostas concretas que contribuam para uma transição climática justa e alinhada às demandas socioambientais contemporâneas. A abertura institucional será conduzida pela presidenta do Cofecon, Tania Cristina Teixeira; pela presidenta do Corecon-DF, Luciana Acioly; e pelo presidente da Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, Pedro Garrido (Aslegis).
Os economistas Michele Aracaty (presidenta do Corecon AM/RR), Kleber Mourão (presidente do Corecon PA/AP) e Frednan Bezerra (conselheiro federal), que estiveram na COP30, compartilharão suas experiências e percepções sobre os principais desafios e encaminhamentos da conferência. |
|
|
| E-book
O evento também marcará o lançamento do e-book “Economia e Sustentabilidade: Propostas para a Transição Justa no Brasil”, que reúne contribuições geradas a partir dos webinários promovidos pela Comissão de Sustentabilidade Econômica e Ambiental do Cofecon ao longo do ano.
A atividade reforça o compromisso do Cofecon e dos Corecons com o debate público qualificado e a contribuição dos economistas para a formulação de políticas econômicas que considerem, de forma integrada, desenvolvimento produtivo, justiça social, preservação ambiental e visão de longo prazo. |
|
|
|
| Serviço
Debate: “O Brasil e os Desafios da Transição Socioambiental: Propostas Econômicas Pós-COP30”.
Data e hora: 12/12/2025, às 16h30
Palestrantes: Michele Aracaty (presidenta do Corecon AM/RR), Kleber Mourão (presidente do Corecon PA/AP) e Frednan Bezerra (conselheiro federal)
Apresentação: Tania Cristina Teixeira, presidenta do Cofecon; Luciana Acioly, presidenta do Corecon-DF; e Pedro Garrido, presidente da Aslegis.
Expositora (lançamento do Ebook): Elis Braga Licks, coordenadora da Comissão Sustentabilidade Econômica e Ambiental do Cofecon
Inscrições: AQUI
Acompanhe pelo YouTube AQUI. |
|
|
|
|
|