Galípolo diz que BC segue ‘dependente de dados’ para definir Selic e cita suavização da atividade

Galípolo diz que BC segue ‘dependente de dados’ para definir Selic e cita suavização da atividade

- in Notícias
0
Comentários desativados em Galípolo diz que BC segue ‘dependente de dados’ para definir Selic e cita suavização da atividade

Reuters

 

25 set 2025,
Gabriel Galípolo banco central
(Imagem: Roque de Sá/Agência Senado)

O presidente do Banco CentralGabriel Galípolo, afirmou nesta quinta-feira que a instituição segue “dependente de dados” para definir o nível de juros e, ao mesmo tempo, pontuou que há uma convergência da economia para um cenário de suavização da atividade.

 

Durante entrevista coletiva em Brasília, Galípolo afirmou que o uso do termo “bastante prolongado” ao se referir à política monetária mostra que o BC segue dependente de dados.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central utilizou este termo no comunicado de seu último encontro, indicando a intenção de manter a taxa básica Selic no atual nível de 15% ao ano para permitir a convergência da inflação à meta.

Na coletiva, Galípolo acrescentou que a retirada do termo “continuidade da interrupção” do comunicado do Copom se deu porque “parecia ficar um pouco extemporâneo” mantê-lo no documento, “ainda que siga a ideia de que estamos dependentes de dados”.

 

 

 

Reuters

You may also like

Brasil pode ficar para trás na corrida da IA, alerta relatório da ONU

Relatório aponta riscos de dependência tecnológica, déficit de