Estes são os 10 destinos mais populares para as férias de julho, segundo a Tripadvisor

Estes são os 10 destinos mais populares para as férias de julho, segundo a Tripadvisor

- in Notícias
0
Comentários desativados em Estes são os 10 destinos mais populares para as férias de julho, segundo a Tripadvisor
PASSAPORTE EM MÃOS?

No Summer Travel Index, a empresa de turismo considerou as preferências dos viajantes dos Estados Unidos

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
25 de maio de 2025WhatsApp

cancún méxico caribe férias turismo viagem viagens praia
Visão aérea de Cancún. – Imagem: iStock.com/Jonathan Ross
WhatsappTwitterLinkedinFacebookTelegramNos Estados Unidos e no Hemisfério Norte como um todo, o verão. No Brasil, as férias escolares. Estes dois fenômenos contribuem para que o mês de julho seja especialmente próspero para a indústria do turismo.

Um estudo da plataforma Tripadvisor tomou como base as buscas dos viajantes estadunidenses para ranquear quais são os destinos internacionais mais buscados para a temporada de meio de ano.

No começo da semana, a Mastercard também havia feito um levantamento parecido, analisando os dados de tráfego aéreo mundial. Leia na íntegra aqui.

Veja a lista das cidades mais buscadas para as férias de julho de 2025, segundo a Tripadvisor

  1. Cancún, México
  2. Paris, França
  3. Londres, Reino Unido
  4. Roma, Itália
  5. Cabo San Lucas, México
  6. Punta Cana, República Dominicana
  7. Barcelona, Espanha
  8. Oranjestad, Aruba
  9. Veneza, Itália
  10. Cap Cana, República Dominicana

Além do nome das cidades, o Summer Travel Index da Tripadvisor também trouxe alguns dados sobre o comportamento dos turistas.

Os membros da geração Z e os millenials estão 38% mais propensos a viajar nas férias — tanto nacionalmente quanto internacionalmente — do que os membros da geração X e os boomers.

Mais da metade dos entrevistados citou que os motivos principais para a viagem eram o “relaxamento” e o “rejuvenescimento”, o que se encaixa perfeitamente com as tendências de wellness que têm impactado o turismo e a economia como um todo.

 

NOVA GIGANTE FRIGORÍFICA

União entre Marfrig (MRFG3) e BRF (BRFS3) é encaminhada ao Cade; confira os próximos passos da fusão

Turismo no México além de Cancún

Riviera Maya é uma das regiões mais emblemáticas do Caribe, marcada por cenários paradisíacos e uma rica herança cultural.

O turismo local ganhou força nos anos 1980, impulsionado pelos esforços do governo mexicano e da iniciativa privada, que investiram pesadamente na construção de resorts de luxo, infraestrutura de transporte (como o aeroporto de Cancún) e promoção internacional.

Embora Cancún não faça parte da Riviera Maya propriamente dita, foi o primeiro grande destino da região a conquistar projeção global, especialmente como paraíso do spring break dos Estados Unidos. Desde então, a região se tornou cenário de filmes, novelas e casamentos de celebridades, o que ampliou ainda mais sua fama.

Essa popularidade, no entanto, trouxe o inevitável: o turismo de massa, com grandes empreendimentos e destinos lotados.

Como resposta, viajantes começaram a buscar alternativas mais tranquilas, como Playa del Carmen e Tulum. Hoje, o movimento é outro — encontrar lugares menos óbvios, que ainda preservam um ritmo mais desacelerado e uma conexão real com a natureza e a cultura local.

Veja aqui sugestões que fogem do circuito mais conhecido, com experiências e destinos que mostram a Riviera Maya sob uma perspectiva diferente.

 

Seu DinheiroSeu Dinheiro

seudinheiro@seudinheiro.comNo Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.

About the author

You may also like

O CORECON parabeniza José Henrique Oliveira Costa, vencedor do XII Prêmio de Estímulo ao Estudante de Economia 2024 em 1º lugar na etapa estadual e 2º lugar na etapa nacional, com o trabalho “Análises sobre a relação entre cadeias globais de valor e pegada ecológica no período de 2005 a 2018”. Segundo o presidente Marcos Calheiros, essa conquista representa “uma grande vitória para o curso de Economia, para o CORECON e, principalmente, para o ganhador”.