O evento, realizado no Best Western Premier Maceió, regado de um café da manhã seguido de uma palestra com renomados nomes nacionais, tradicionalmente é realizado uma vez por ano

Conforme o economista Laurentino da Rocha Veiga, José Paulo Gabriel, à frente da Jorgraf e do Sindicato dos Gráficos de Alagoas, tem se empenhado em unir e fortalecer os veículos de comunicação dentro do Estado. “Sob sua liderança, iniciativas como o jornal Tribuna Independente, o portal de notícias Tribuna Hoje e a Gráfica Tribuna têm prosperado, contribuindo significativamente para a informação e cultura local”, pontuou.

Além de José Paulo Gabriel, o evento também prestou homenagem ao professor Bulhões, que recebeu o título de Economista do Ano. Estas distinções refletem o compromisso e a excelência de profissionais que atuam no desenvolvimento econômico de Alagoas. “O reconhecimento a Gabriel e Bulhões é um testemunho do impacto que o trabalho deles tem causado na comunidade e no setor econômico como um todo”, disse o presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros.
O critério adotado pelos órgãos dos economistas alagoanos para conceder o título de Empresário do Ano, consiste em escolher um personagem que desenvolva garra, competência e coragem de ser empreendedor (a), em um mercado tão competitivo e ainda assim se destaque no seu ramo.
O desfecho do evento foi com uma palestra sobre Inteligência Artificial, destacada tanto sobre o lado econômico como da medicina. Respectivamente apresentada pelo economista renomado nacionalmente, o professor universitário Luiz Carlos Barbosa Barnabé, que veio especialmente de São Paulo para esse momento; e o Dr. Luiz Guilherme nefrologista, que preside a Sociedade Brasileira de Clínica Médica em Alagoas