Cofecon Divulga – O que esperar de 2023?

Cofecon Divulga – O que esperar de 2023?

- in Últimas Notícias
0
Comentários desativados em Cofecon Divulga – O que esperar de 2023?

INSCREVA-SE: https://internews.jor.br/inscricao/?ID=19214

O conselheiro federal Antonio Corrêa de Lacerda participará na próxima segunda-feira (06) do seminário InterNews on-line, cujo tema é “O que esperar de 2023?”. O evento será realizado por meio da plataforma Zoom, das 14:30 às 17:30.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos números de telefone (11) 3751-3430 ou (11) 99936-4690, ou pelo e-mail atendimento@internews.jor.br, ou ainda clicando AQUI.

Seminário

Com um cenário internacional adverso, o ano de 2023 será de incertezas e desafios. Além disso, o novo governo trará uma política econômica diferente, com objetivo prioritário de diminuir a fome e gerar emprego e renda.

Qual o impacto que as medidas já anunciada pelo governo terão no crescimento do PIB – que, segundo a pesquisa Focus, tem previsão de 0,75% em 2023? O déficit público poderá pressionar a inflação e os juros? A economia internacional passará por uma recessão?

Para responder a estas e outras perguntas foram convidados os economistas Antonio Corrêa de Lacerda, Otaviano Canuto, Paulo Rabello de Castro e Raul Velloso.

Palestrantes

Antônio Corrêa de Lacerda é professor-doutor e coordenador da Pós-graduação em Economia Política da PUC-SP, Doutor em economia pelo IE/Unicamp, Sócio-diretor da AC Lacerda Consultores. Ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), atualmente ocupa o cargo de conselheiro federal. Foi membro da equipe de transição de Governo na área de Planejamento e Orçamento.

Otaviano Canuto é membro sênior do Policy Center for the New South, professor na George Washington University e pesquisador visitante em Columbia University. Foi diretor-executivo do Fundo Monetário Internacional e vice-presidente do Banco Mundial. Doutor em Economia pela Unicamp.

Paulo Rabello de Castro é fundador e sócio da RC Consultores, foi presidente do BNDES e do IBGE. É mestre e doutor em Economia pela Universidade de Chicago. Foi professor titular no Curso de Doutorado da EPGE da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Raul Velloso é presidente do Fórum Nacional. PhD em Economia pela Universidade de Yale. Foi secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento no governo Sarney.

About the author

You may also like

Seminário Metropolitano de Planejamento