RevoX: Pense fora do caixão (artigo de Luiz Alberto Machado)

RevoX: Pense fora do caixão (artigo de Luiz Alberto Machado)

- in Últimas Notícias
0
Comentários desativados em RevoX: Pense fora do caixão (artigo de Luiz Alberto Machado)

 

Luiz Alberto Machado[1] 

“Quando foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?”

 Acompanhei a primeira sessão da webcast RevoX – A revolução criativa, iniciativa capitaneada por Humberto Massareto, um dos inúmeros professores que, por iniciativa da FAAP, em especial do Prof. Victor Mirshawka, foi picado por esse delicioso hábito da criatividade. Só que no caso dele, não se limitou a receber a picada e não fazer mais nada. Humberto foi além. Estudou, pesquisou, leu muito a respeito, participou de cursos, workshops, congressos e seminários, até se tornar um dos importantes multiplicadores do tema, quer como professor, quer como consultor, atuando em diferentes frentes.

Acompanhar o programa, no qual fui citado algumas vezes, pelo que desde já agradeço, me fez refletir uma vez mais sobre a relevância da criatividade – cada vez maior no mundo em que vivemos – e também sobre o papel que desempenhamos em aulas palestras, entrevistas etc. na disseminação deste e de outros temas correlatos que eram tão desconhecidos quando embarcamos nessa fantástica aventura.

Quantas lembranças não me vieram à memória ao longo dos poucos mais de sessenta minutos de duração da sessão, a começar pela errônea noção que tantos possuem de que “eu não sou criativo”?

Como resultado de ter acompanhado a primeira sessão, já estou ansioso pela segunda, que terá lugar no próximo dia 29 de junho.

Por isso, convido a todos os amigos internautas a pensarem fora do caixão, embarcando nesta grande viagem, inscrevendo-se na webcast chamada RevoX – A revolução criativa.

E não se preocupe por ter perdido a primeira sessão ou por não poder acompanhar ao vivo alguma(s) das sessões. Uma vez inscrito, gratuitamente é bom frisar, você poderá acessar e assistir as sessões quando e onde quiser.

Pra dar água na boca, encerro sugerindo que você acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=rxn50pVCfUM

[1] Economista pela Universidade Mackenzie, mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal), ex-presidente do CORECON-SP e do COFECON, e sócio-diretor da empresa SAM – Souza Aranha Machado Consultoria e Produções Artísticas.

You may also like

Produção industrial no Brasil cai 0,3% em fevereiro, diz IBGE

Em 2024, o setor acumulou perdas de 1,8%,