Onda de dinheiro vai inundar mercados emergentes com mudança do Fed, diz Instituto de Finanças Internacionais

Onda de dinheiro vai inundar mercados emergentes com mudança do Fed, diz Instituto de Finanças Internacionais

- in Últimas Notícias
0
Comentários desativados em Onda de dinheiro vai inundar mercados emergentes com mudança do Fed, diz Instituto de Finanças Internacionais

Banco Central dos Estados Unidos tem sinalizado alta menos intensa das taxas de juros.
TOPO
Por Reuters

Uma “onda de dinheiro” deve inundar os mercados emergentes agora que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) diminuiu os riscos de uma alta mais agressiva nas taxas de juros, disse o Instituto de Finanças Internacionais (IIF, em inglês) nesta quinta-feira (7).

Policial observa o prédio do Federal Reserve, em Washington — Foto: Kevin Lamarque/Reuters Policial observa o prédio do Federal Reserve, em Washington — Foto: Kevin Lamarque/Reuters
Policial observa o prédio do Federal Reserve, em Washington — Foto: Kevin Lamarque/Reuters

O IIF, que monitora de perto os fluxos financeiros mundiais, afirmou que seus indicadores de alta frequência estavam detectando um “forte pico” de investimentos após a confirmação da mudança de tom do Fed na última semana.

BC dos EUA deixa taxas de juros inalteradas e reforça tom paciente
Copom aponta risco externo menor com alívio do Fed
“Eventos recentes parecem poder recomeçar a ‘onda de dinheiro’ para mercados emergentes”, disseram economistas do IIF em relatório.

Segundo eles, os recursos podem ir para vários locais no mundo, embora os maiores impactos possam ser em locais como o Brasil e a Rússia, que os investidores vinham evitando.

Os economistas argumentaram que, em contraste com Brasil e Rússia, ativos sul-africanos já vinham sendo alvo de pesadas compras.

You may also like

Produção industrial no Brasil cai 0,3% em fevereiro, diz IBGE

Em 2024, o setor acumulou perdas de 1,8%,