Nota de Pesar!

Nota de Pesar!

- in Notícias
0
Comentários desativados em Nota de Pesar!

O Conselho Federal de Economia lamenta a morte do economista e ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, brutalmente assassinado no dia 26 de dezembro de 2018, em Vitória.

O presidente da autarquia, Wellington Leonardo da Silva, presta condolências aos familiares e amigos neste momento de perda irreparável. Segundo nota divulgada pelo Corecon-ES, Gerson Camata sempre esteve à disposição dos economistas para as demandas de interesse público, debatendo temas ligados à Economia e à reforma do Estado.

Nascido na cidade de Castelo, interior do Espírito Santo, Camata iniciou sua carreira como jornalista e apresentador na Rádio Cidade de Vitória e foi graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O economista iniciou-se na vida pública como vereador da capital do Espírito Santo em 1967. Em 1971 foi eleito deputado estadual e, de 1975 a 1983, foi deputado federal. Gerson Camata foi o primeiro governador democraticamente eleito após a ditadura militar, em 1983, e foi senador do estado de 1987 a 2011.

Detalhes

O corpo de Gerson Camata foi enterrado por volta das 16h20 desta quinta-feira (27) ele foi assassinado  na quarta-feira (26), aos 77 anos, por um ex-assessor que disparou um tiro a queima-roupa. Um cortejo fúnebre, com honras militares, percorreu várias ruas de Vitória.

Seguido por uma multidão de pessoas, o caminhão do Corpo de Bombeiros que transportou o corpo de Camata deixou o Palácio Anchieta, onde o político foi velado desde as primeiras horas do dia, às 14h40. Eram 15h50 quando o cortejo chegou ao cemitério Jardim da Paz, na Serra. De acordo com a Casa Militar do Espírito Santo, mais de 2 mil pessoas se reuniram no cemitério para acompanhar o enterro.

You may also like

Fiscalização do trabalho recuperou R$ 5,2 bi de FGTS não recolhido

Montante em 2018 é 23,6% superior ao ano