A partir de qual quilometragem vale a pena trocar o carro por táxi ou Uber?

A partir de qual quilometragem vale a pena trocar o carro por táxi ou Uber?

- in Últimas Notícias
0
Comentários desativados em A partir de qual quilometragem vale a pena trocar o carro por táxi ou Uber?

Hoje muitas pessoas usam táxi ou Uber para se locomover por conta da praticidade e por que pode sair mais barato do que manter um veículo em casa

Uber

(Shutterstock)

 

SÃO PAULO – Ter um carro custa caro e é preciso avaliar bem as opções e o custo-benefício antes de fazer uma aquisição desse tipo. Hoje, muitas pessoas usam táxi e principalmente Uber para se locomover por conta da praticidade. Mas um levantamento feito pela Proteste, associação dos consumidores, comparou os custos mensais dos 5 carros mais vendidos em maio deste ano com as despesas de táxi e Uber por mês – e mostrou que ter um veículo pode sair mais barato dependendo das condições do usuário no dia a dia. 

Para saber o custo mensal dos carros foram considerados 7 critérios: depreciação do carro (veja aqui como foi calculada), taxas obrigatórias (1° registro de carro 0km, taxa de emplacamento e licenciamento do carro usado para 2018), seguros obrigatório (DPVAT) e opcional (perfil do homem de 35 anos, casado e sem filhos), revisão programada (até 45 mil km), combustível (gasolina a R$ 4,538/L) e lavagens (uma por mês a R$ 50).

Os modelos analisados foram: Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford Ka, Volkswagen Gol e Chevrolet Prisma.

O custo mensal entre táxi, Uber e os modelos mais vendidos foi calculado baseado em três simulações de distância: quando o usuário anda 40 km/dia, 20 km/dia e 10 km/dia.

→ Conheça o robô que lucrou 370% em 2 anos e lucre no piloto automático

You may also like

Produção industrial no Brasil cai 0,3% em fevereiro, diz IBGE

Em 2024, o setor acumulou perdas de 1,8%,