Aposentadoria por contribuição agora é automática

Aposentadoria por contribuição agora é automática

- in Últimas Notícias
0
Comentários desativados em Aposentadoria por contribuição agora é automática

Novidade faz parte das mudanças do INSS para “modernizar seus serviços”

LEIA TAMBÉM:
INSS vai acabar com modelo tradicional de atendimento; saiba o que muda
Detran lança três novos serviços eletrônicos para motoristas em SP
Google vai dar treinamento grátis e com certificado a profissionais de TI em SP
SÃO PAULO – A aposentadoria por tempo de contribuição agora é concedida automaticamente, informou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no último domingo (20). Antes, o segurado precisava ir a uma agência e levar seus documentos para formalizar o pedido.

Para utilizar o serviço, basta acessar o “Meu INSS” através do site e clicar na opção “Aposentadorias Urbanas” e depois em “Aposentadoria por Tempo de Contribuição”. O sistema irá então realizar uma busca para saber se já é possível conceder automaticamente o benefício.

A novidade faz parte de uma série de mudanças que o INSS está adotando para “modernizar seus serviços e atendimento” e, segundo o instituto, em breve esse benefício passará a ser pedido também sem a necessidade de agendamento.

→ Master Trader: os melhores palestrantes da Bolsa, um torneio de trading que vale um SUV e 14 cursos pelo preço de 1; participe!

Quando o pedido for automático, o cidadão fará a solicitação pela internet, telefone e, em último caso, na agência, e receberá diretamente o número do protocolo de requerimento, garantindo a sua vaga. O acompanhamento do pedido poderá então ser feito pelo site ou por telefone, através do número 135. O segurado só irá à agência se for chamado.

You may also like

Produção industrial no Brasil cai 0,3% em fevereiro, diz IBGE

Em 2024, o setor acumulou perdas de 1,8%,